.

.

____________________________

____________________________

Resenha literária: Srta. Bookaholic

(clique na imagem)
http://srtabookaholic.blogspot.com.br/2014/07/resenha-cronicas-e-absinto.html?showComment=1406048903647
 
Escrita por: Larissa


Avaliação:

"Eu recebi esse livro de parceria com a autora, como se trata de um livro bem fininho, eu consegui ler bem rápido, mas confesso que foi preciso eu me focar bem na leitura, pois é um livro bem diferente de tudo que eu estou acostumada a ler, mas foi uma leitura bem agradável.


 Esse livro é dividido em 41 crônicas, onde a autora trata sobre vários temas e sua experiência em alguns, entre eles posso destacar a política, religião e saúde. Durante a leitura é quase que impossível não sentir aquela sensação de tapa na cara, pois a autora fala sobre coisas que fazem parte do nosso dia a dia e nos faz questionar o que estamos fazendo.

 Camila fala logo no começo do livro sobre o nosso governo e nos faz refletir sobre o trabalho dos nossos governantes, ela em vários momentos acaba sendo um tanto irônica, mas isso só torna o texto mais interessante.

 A autora também muitas vezes nos questiona sobre quem somos e nos faz pensar nessa perguntinha por alguns bons minutos, porque é um tanto difícil nos descrever, não é? Mesmo que saibamos quem somos, é impossível colocar em palavras tudo.


"Tenhamos coragem de sermos nós mesmos e não levarmos nenhuma 'modinha' adiante só porque está todo mundo usando. O que importa mesmo é você."

   Algo bem bacana nesse livro também é a citação de uma fábula que a autora faz em um capítulo que ela fala sobre pessoas medíocres, que sempre estão criticando os outros, mas não conseguem ver os próprios defeitos, a fábula é bem pequena, mas é muito bacana, embora simples, expressa a atitude de um medíocre mesmo.


 Há também um capítulo separado para meditação, a autora nos recomenda fazer algum dia isso, pois veremos o quanto é gostoso, porque no meio de um mundo tão veloz e da correria, nunca relaxamos realmente.


"Foi aí que caiu a ficha, digamos assim. A ficha de que não precisamos estar em lugar algum ou participar de igreja ou templo. Porque Deus está dentro de nós."


  A autora compartilha conosco sua experiência diante da religião, digamos que ela é bem experiente em relação a esse tema, pois no livro ela nos conta que participou de várias religiões diferentes, pesquisou sobre elas e chegou a uma conclusão: Deus está dentro dela, não em um lugar especifico.


 Bom, como falei muito sobre as crônicas, irei falar sobre a diagramação. A capa desse livro eu acho bem interessante, ela desperta a curiosidade, pois é meio misteriosa e de certo modo bonita. O texto do livro está ótimo, a fonte está em um tamanho bom e os espaçamentos também estão.


 Por fim, devo dizer que recomendo a leitura desse livro, ele é diferente do que a maioria das pessoas estão acostumadas a ler, mas vale a pena, além de ser bem curtinho, é um livro que nos faz refletir sobre vários assuntos."